segunda-feira, 1 de julho de 2019

A História da Barba, Significados e Conceitos


Barba é o conjunto de pelos que cresce no queixo, nas faces e na frente do pescoço do homem, e mais raramente em mulheres. O estudo da barba é chamado de pogonologia.

A palavra barbas possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes.

As vogais são: a já as consoantes são: b r s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sabrab. Além disso, referida palavra faz designação de pelos no rosto.

Significado de barba

A barba é o cabelo que cresce no queixo (queixo), pescoço e maçãs do rosto e sob o lábio inferior do homem. É comum em alguns países e devido à semelhança com a mecha de cabelo que cresce no queixo bodes pode ser uma forma carinhosa de comparação.

A história da barba


Ao longo da história em todas as culturas, os homens com pelos faciais tem sido atribuído a eles sabedoria, a potência sexual ou status social elevado, mas também a falta de higiene ou refinamento e arranjo excêntrico. Em algumas religiões homens devem usar barbas completas.

Depois de ter sido despojado de seu senso estético durante o início do século XX, barbas, com cabelos longos, foram reintroduzidas no mundo ocidental por hippies. Atualmente (o início do século XXI) as longas barbas são raras entre os jovens homens ocidentais.

No entanto, grupos de rock ou pop, ou entre grupos de pesquisadores e cientistas ainda é comum o uso de barba.

A barba é aparada pelo barbear. Às vezes também corta e começou a raspar partes do rosto e pescoço.

Muitas vezes combinada com a barba bigode, que é o cabelo que cresce sobre o lábio superior. O seu crescimento está ligado à estimulação dos folículos pilosos da face pela di-hidrotestosterona, que continua a afetar o crescimento da barba após a puberdade.

Dihidrotestosterona também promove a calvície. Dihidrotestosterona é um hormônio que é produzido a partir da testosterona.

Como a barba cresce?

A taxa de crescimento da barba é uma questão genética. Um homem de barba é análogo aos leões macho mane, cresce durante a puberdade e o hormônio responsável pelo comportamento agressivo dos homens em todas as espécies de mamíferos é a testosterona que faz com que cresce para proteger a mandíbula, dentes e queixo no caso de animais de golpes durante as lutas entre machos.

Ademais como exemplo pode-se mencionar a juba do leão que protege seu pescoço dos ataques de seus adversários e, portanto, está crescendo com a distribuição desde um golpe que poderia ferir gravemente esta parte do crânio comprometendo assim o direito à alimentação.

Outra razão pela qual a barba cresce nos machos da espécie humana é para parecer maior, da mesma forma que os leões com sua juba e, assim, intimidar outros machos na luta para acasalar com as fêmeas.

A barba na religião


Jesus é descrito quase sempre com uma barba na iconografia e arte que datam do século IV. Em pinturas e estátuas maioria dos personagens bíblicos do Antigo Testamento, como Moisés e Abraão e os discípulos do Novo Testamento de Jesus como São Pedro e João Batista.

João, o Apóstolo é geralmente descrito como bem barbeado na arte da Europa Ocidental; no entanto, ele enfatiza a sua relativa juventude. Oito das figuras retratadas na peça A Última Ceia de Leonardo da Vinci, são barbudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário